domingo, 14 de junho de 2009

"O Meu Jardim Secreto"

Como toda criança, eu também tive meus amigos e lugares secretos, onde guardamos nossos inocentes segredos.

O meu lugar secreto foi um jardim, onde as roseiras, as margaridas e as marias-sem-vergonha cresciam e floresciam o ano todo.
Lá, brinquei, sonhei e falei com as amigas joaninhas e salvei muitas rosas vermelhas das malvadas formigas cortadeiras e corri atrás das borboletas coloridas que voavam de flor em flor me levando em aventuras deliciosas.
O cheiro da terra e o vento veloz me faziam acreditar na imortalidade.
A felicidade era completa quando debaixo de uma árvore florida, eu fui a fadinha "Chelzinha" coberta com suas florezinhas roxas que caiam em movimento rotatório como helicópteros, fazendo o mundo tornar-se mágico.

Sob o olhar vigilante da minha amada avó eu sonhei, vivi, aprendi a amar e proteger a natureza;
Eu aprendi a ver carneirinhos, gatinhos, passáros... branquinhos que se formavam nas nuvens a me chamar para viagens aos lugares desconhecidos de onde até hoje trago as lembranças guardadas em meu coração.

Com certeza, jamais encontraria outro jardim como este senão tivesse guardado o caminho em meu coração para hoje me refugiar da vida adulta e recuperar as forças perdidas das guerras travadas na procura da felicidade perdida no tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário